MATLAB & SIMULINK

ml

O que é?

O MATLAB é uma suíte de softwares de programação, modelagem matemática-estatística e simulação em diferentes tópicos, como: hoc, inteligência artificial, aprendizagem de máquina, robótica, análise de dados, comunicação sem fio, previsões no mercado financeiro e diversas aplicações em áreas como ciências exatas, biológicas, da terra, dentre outras.

Durante a pandemia de COVID-19, foi firmada uma parceria entre UFG, MathWorks (desenvolvedora do software) e Opencadd (representante do MATLAB no Brasil) para que professores, estudantes, pesquisadores e técnicos da Universidade Federal de Goiás possam utilizar a suíte de softwares MATLAB gratuitamente até 30 de junho de 2020. Basta que tenham o e-mail institucional. Confira abaixo alguns dos softwares disponíveis:

• Bioinformatics Toolbox
  • Control System Toolbox
  • Curve Fitting Toolbox
  • Data Acquisition Toolbox
  • DSP System Toolbox
  • Image Processing Toolbox
  • Instrument Control Toolbox
  • Optimization Toolbox
  • Parallel Computing Toolbox
  • Signal Processing Toolbox
  • Simscape
  • Simscape Multibody
  • Simulink Control Design
  • Stateflow
  • Statistics and Machine Learning Toolbox
  • Symbolic Math Toolbox

Para saber como acessar a plataforma criada para a UFG, habilitar sua conta e fazer o download dos softwares e toolboxes que quiser, CLIQUE AQUI!