INF_visita_13_11_2025

LaMCAD recebe alunos do Instituto de Informática

Em 13/11/25 14:48.

Dia 13 de Novembro de 2025, o LaMCAD recebeu os alunos do Instituto de Informática que estão cursando Arquitetura de Computadores, ministrada pela Professora Sand Corrêa. Ao total, foram 28 alunos que visitaram o laboratório.

INF_visita_13_11_2025

Sand, que também é Coordenadora Adjunta do LaMCAD, proporcionou aos alunos um contato mais prático e técnico de parte do conteúdo que é ministrado durante o curso.

Durante a visita, o Gerente Técnico-Adminstrativo do LaMCAD, Thiago Lara Vasques fez uma apresentação geral sobre o Laboratório, seu histórico, suporte, como utilizá-lo, além de mostrarem várias ferramentas e aplicações de monitoramento. Após esse momento, os alunos puderam conhecer o data center, que fica no prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

O LaMCAD entende que o papel de estar próximo à comunidade acadêmica, de modo a contribuir também com a formação dos novos alunos, é fundamental e estimula que outros professores da UFG tenham a mesma iniciativa.

Thiago terminou a visita parabenizando a Professora Sand e dizendo: "O Laboratório está de portas abertas para todos os alunos da UFG."