
LaMCAD marca presença em visita ao INPE
Nos últimos dias 04 e 05 de abril, o Coordenador Geral do LaMCAD, Hebert Georg e o Gerente Técnico-Administrativo, Thiago Vasques, estiveram presentes junto à Comitiva da UFG na visita ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos, São Paulo.
A visita ocorreu com o objetivo de dar prosseguimento à parceria que será firmada entre o INPE e a UFG com vistas a fortalecer as ações do CEMPA-Cerrado.
Estiveram presentes na comitiva da a reitora, a Professora Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor Professor Jesiel Carvallho, o ex-reitor da UFG Professor Edward Madureira Brasil, o Professor Laerte Guimarães e o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), José Frederico Lyra Netto.
No dia 05 de abril os membro do LaMCAD, Herbert e Thiago, fizeram também uma visita técnica ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPETEC/INPE), localizado na cidade de Cachoeira Paulista, para visitar o data center e os supercomputadores utilizados na instituição.
Nessa oportunidade foi possível conhecer a infraestrutura elétrica, lógica e de refrigeração utilizadas, o que é importante para que o LaMCAD continue à par das melhores práticas para sua operação.